sábado, 1 de outubro de 2011

Perigo Real e Imediato.

"Galileu diante da Inquisição",
de Joseph Robert Fleury (1847).
Apelei para o título de um péssimo filme, do gênero "bom-agente-contra-traficantes-malvados-do-terceiro-mundo", para chamar a atenção para um problema, criado pelo cristianismo de resultado$, e seus grupos de parlamentares, eleitos sob bandeiras teológicas específicas dispostos a transformar um Estado, relativamente laico, em um circo de proselitismo religioso.
Absurdos como os que cito logo abaixo, foram escritos e postos à análise e votação no Congresso Nacional (alguns até aprovados), por deputados das mais diversas correntes desse cristianismo de resultado$ e apoiadores, ávidos por votinhos de fiéis e doações de igrejas. Projetos de lei impedindo procedimentos médicos e estabelecendo penas de reclusão para os que o praticarem, no caso de aborto de anencéfalos, mesmo com risco de vida para a mãe (um ATENUANTE PARA REDUZIR A PENA), criminalização de uniòes civis de pessoas do mesmo sexo, instituição de ensino religoso proselitista obrigatório (e pago pelo Estado) em todas as escolas públicas, obrigatoriede da exibição de símbolos cristãos em estabelecimentos de ensino, instituição de bíblias como livros didáticos para o ensino de História, ampliação de benesses fiscais a instituições auxiliares dos templos, utilização da bíblia como fonte formal do direito, dentre outras medidas medievais estão circulando os gabinetes da Câmara e do Senado.
Ajoelha!
Uma coleção de ataques ao Estado Laico, e, logo, à democracia, sem precedentes no pós-ditadura, extraídos do Blog Fiscais de Fiofó S/A, cuja leitura recomendo:

PEC 335/2001 do então deputado Paulo Octávio do extinto PFL: DISPONDO SOBRE A BÍBLIA SAGRADA SER ACEITA COMO INSPIRAÇÃO DE DEUS, PODENDO SER USADA PARA O ENSINO E PARA A EDUCAÇÃO NA JUSTIÇA; ALTERANDO A Constituição Federal de 1988
PL 2327/2003 do então Deputado Pastor Reinaldo PTB/RS : torna obrigatória a presença de um exemplar da Bíblia em todas as salas de aula do território nacional
INC 1884/2008 do então Deputado Walter Brito Neto PRB/PB Sugere ao Ministro da Educação a adoção da Bíblia Sagrada como livro didático na disciplina de história nas escolas de ensino fundamental e de ensino médio.
PL 6533/2006 do então Deputado Carlos Nader do PL/RJ Dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção de exemplares da Bíblia Sagrada nos acervos das bibliotecas das unidades escolares públicas em todo o território nacional. (projeto ressucitado pelo Deputado Filipe Pereira PSC/RJ com novo número. Aguarda parecer)
INC 5078/2005 do então Deputado Milton Cardia PTB/RS sugere ao ministro da educação a inclusão do criacionismo no currículo das escolas de ensino fundamental e médio (George Bush fez o mesmo. APROVADO e encaminhado ao ministério que felizmente ignorou)
PL 643/2011: proíbe a cobrança de ICMS nas contas de água, luz, gás e telefone de templos
PL 594/2011: Cria o dia dos “PMs de Cristo”
Indicação 871/2011: pleiteia a liberação de 100 mil reais para a construção da praça da Bíblia
PL 340/2011: Institui o dia do Metodista Wesleyano
PL 41/2011: Institui o dia da igreja Metodista Wesleyana
PL 712/2010: Institui o dia da Igreja Unida
Emenda de Pauta 1/2011 do PL 35/2011: emenda o projeto de afixação de crucifixos em escolas públicas, trocando crucifixos por uma Bíblia em cada sala de aula
PL 1246/2009: Institui o dia do ensino teológico
PRC 159/2009 do Deputado Federal Jair Bolsonaro PP/RJ (só gente boa)
Altera o § 1º do art. 79 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados para
assegurar a fixação do crucifixo na parede do plenário, atrás da mesa.
A Câmara dos Deputados resolve:
Art. 1º O § 1º do art. 79, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, passar a viger com a seguinte redação:
“§ 1º A Bíblia Sagrada deverá ficar, durante todo o tempo da sessão, sobre a mesa, à disposição de quem dela quiser fazer uso, assim como crucifixo na parede posterior à mesma, com visibilidade de todo o plenário.” (Também poderia alterar o nome do Congresso Nacional para Santo Congresso Nacional)
Esses são de um único tucano goiano:
Deputado Federal João Campos PSDB/GO tomou posse em 01/02/2011, daí em diante temos:
10/02/2011 - Apresenta o Projeto de Lei 377/2011, tornando crime punido com reclusão, a contratação de serviços sexuais
13/04/2011 - Apresenta PDC 52/2011 para sustar as cirurgias de transexualização através do SUS. (pronta atualmente para ser votado, com parecer contrário da CSSF)
25/05/2011 - Apresenta o PDC 224/2011 que susta a decisão do STF sobre uniões homoafetivas. Arquivado por Inconstitucionalidade.
02/06/2011 - Apresenta o PDC 234/2011 para sustar a decisão do Conselho Federal de Psicologia que proibe a potologização e o tratamento da homossexualidade e impede psicólogos de participar de programas na mídia que incitem a discriminação contra LGBTs
06/07/2011 - Apresenta PDC 325/2011 que tenta PELA SEGUNDA VEZ sustar a decisão do STF sobre Uniões Homoafetivas. Novamente rejeitado por inconstitucionalidade.

Esse é um dos "melhores":

Deputado e Pastor Takayama PSC/PR
PL 6314/2005
Isenta dos crimes de injúria e difamação, opinião proferida por Ministros Religiosos ou professores.

Ou seja, teríamos uma categoria de pessoas que podem dizer tudo o que querem, ofender a quem quiserem (gostou, não Malafaia), sem a possibilidade de responsabilização criminal.

Querem mais? Tomem um "engov" e um "dramin" e acessem o link do Blog Fiscais de Fiofó S/A, ligado à Liga Humanista Secular do Brasil: http://fiscaisdefiofo.ligahumanista.org/

Nenhum comentário: