sábado, 12 de março de 2011

Atropelador de ciclistas não vai mais "dormir amarrado"...

...mas "engaiolado".
O bancário que lançou seu veículo contra dezenas de ciclistas no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, atropelando vários (imagens abaixo), deixará a clínica psiquiátrica onde se internou e finalmente será preso.
Um demente a menos nas ruas, do tipo que as considera espaço exclusivo para suas rodas.

O texto abaixo é do Blog Com Texto Livre, as imagens do youtube;

Atropelador de ciclistas é transferido de hospital para a cadeia

Ricardo José Neis, o homem de 47 anos que atropelou um grupo de ciclistas em Porto Alegre, duas semanas atrás, foi transferido ontem da clínica psiquiátrica onde havia se internado (Hospital Parque Belém) para o Presídio Central do estado.
Pedida pela polícia, a transferência foi autorizada pela juíza Rosane Ramos de Oliveira Michels depois de receber laudo do Instituto Psiquiátrico Forense. Diferentemente de atentados emitidos pela clínica em que Neis se internou, o laudo de avaliação psiquiátrica informa que ele não é louco, não apresentou quadro de depressão com risco de suicídio e não precisa de atendimento especializado em unidade psiquiátrica fechada, sob cuidado e vigilância contínuos.
“Não persistem, portanto, as recomendações médicas contidas nos atestados (…). Assim, afastada a necessidade de internação e tratamento pelo perito oficial do juízo, nenhuma causa impeditiva há para que o investigado seja removido do Hospital Parque Belém e recolhido a estabelecimento prisional”, concluiu a juíza.
Ainda ontem, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul negou habeas corpus para Ricardo Neis. Para o desembargador Odone Sanguiné, não há ilegalidade evidente que justifique a concessão de liberdade provisória.

Nenhum comentário: