sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sérgio Guerra está doidão.

Sérgio Guerra quer transformar o seu desejo (de arrumar uma "teta" para os "desempregados" Tasso Jereissati, Arthur Virgílio e cia, em um possível governo tucano) em números para divulgação.
Guerra condena os quatro institutos que divulgaram pesquisas mostrando a candidata Dilma Roussef à frente. Afirma que pesquisas internas (na qual pegunta-se a tucanos em quem vão votar), mostram "empate técnico", com vantagem para José "Rojas" Serra.
Empate com vantagem?
O mais interessante dentre os comentários de Guerra, foi a afirmação de que não poderia "dizer sobre o Ibope a mesma coisa que digo da Vox Populi, mas que as pesquisas estão erradas, elas estão." Os resultados são quase idênticos, mas o IBOPE não pode ser desqualificado como o Vox Populi.
Não me pauto por pesquisas, mas a forma como Guerra analisa os "erros" do primeiro turno é ridícula: "Todos confirmaram que não ia ter segundo turno." O que Guerra esqueceu de mencionar é que todos mostravam vantagem de Dilma Roussef, e nesse sentido, todos acertaram. São tendências. não dá para exigir mais do que isso de pesquisas.
O texto abaixo foi extraído do Blog do Celso Jardim:

Guerra desqualifica pesquisas que apontam vantagem de Dilma

Presidente do PSDB diz que o partido tem sondagens próprias que indicam 'empate técnico com vantagem numérica' para os tucanos.

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, disse nesta quinta-feira (21) em coletiva, no Rio, que as pesquisas que dão vantagem a Dilma Rousseff (Ibope e Vox Populi) estão erradas. O tucano também afirmou que seu partido têm pesquisas em todo o país que indicam empate técnico entre os dois presidenciáveis e vantagem numérica para José Serra (PSDB).

"Todos confirmaram que não ia ter segundo turno. Eu não posso dizer sobre o Ibope a mesma coisa que digo da Vox Populi, mas que as pesquisas estão erradas, elas estão. Nós temos pesquisas estaduais, pesquisas regionais, pesquisas nacionais que não apontam de forma nenhuma esse resultado.

Partido que está na frente com 12%, 15% não arma essa confusão que eles estão armando”, avaliou Guerra. O senador tentou evitar falar sobre o resultado das pesquisas do PSDB, afirmando que a divulgação delas seria ilegal. No entanto, cedeu ao apelo dos jornalistas ao falar do empate técnico entre os dois Serra e Dilma Rousseff (PT).

Com o resultado do Datafolha que foi divulgado nesta madrugada com vantagem de 12% da candidata, apresentado, Dilma com 56% e Serra 44% dos votos válidos, o que vai dizer Guerra, todas estão erradas.

Nenhum comentário: