sábado, 30 de outubro de 2010

Campanha #votoserrapq

Quarto vídeo da série #votoserrapq, do Grupo Brasil em desenvolvimento. Dessa vez conseguiram a proeza de entrevistar dois militantes do PSDB, que distribuíam panfletos na UNB, de capacete. prestem atenção às respostas dadas por esses militantes.
Abaixo, entrevista concedida pelos idealizadores da campanha à campanha de Dilma Roussef.
Extraído do blog Dialógico:

Serra vira motivo de chacota entre universitários

Para tornar mais interessante e descontraído o debate político, universitários e integrantes do grupo Brasil e Desenvolvimento produziram vídeos com possíveis propostas do candidato José Serra (PSDB). A idéia deu tão certo que os vídeos estão bombando na internet. O primeiro divulgado já ultrapassa mais de 200 mil visualizações no YouTube.

Até agora foram quatro versões do vídeo #VotoSerrapq. Nas inserções, estudantes, políticos e professores declaram “apoio” ao tucano e explicam suas razões. Até o senador eleito Cristovam Buarque e o filósofo Leonardo Boff entraram na brincadeira.


A idéia partiu de três estudantes da Universidade de Brasília, durante a apresentação de um dos maiores festivais de música, o SWU, Music and Arts Festival, em São Paulo. Eles ficaram um tanto incomodados com a opção de alguns jovens, que estavam no festival, pela candidatura de Serra.

Para eles, não fazia sentido um jovem estar no show do Rage Against the Machine, que é totalmente de esquerda, o guitarrista da banda chegou a declarar apoio à Dilma, votar em Serra. Então, resolveram usar a ironia como forma de protesto.

Depois do festival, os estudantes levaram a idéia ao grupo do qual participam – o Brasil e Desenvolvimento, que produziu, editou e publicou os vídeos na internet. Desde então, a campanha #VotoSerrapq virou sucesso!

Militantes – A galera da Dilma entrevistou dois dos criativos e militantes da campanha da nossa candidata, Dilma Rousseff. Quando perguntamos por que produziram o vídeo, os dois tinham a resposta na ponta da língua: “porque o Serra representa tudo o que tem de mais atrasado nesse país”.

Os dois foram protagonistas dos vídeos e também ironizam as propostas de Serra. (foto)

O estudante de Jornalismo Edemilson Paraná, 21 anos, fez parte da produção e conta que com a campanha as pessoas começaram a ficar com vergonha de dizer que votam em Serra.

“O objetivo é criar sempre idéias democráticas que atinjam as pessoas de uma forma descontraída e diferente. Agora falando sério, eu voto Dilma porque é uma maneira de continuar avançando numa série de conquistas do governo Lula, que devem permanecer com Dilma. Com o Serra é certeza o retrocesso”.

Já Gustavo Capela, 24 anos, formado em Direito, considera os vídeos uma forma inteligente de fazer campanha e de descontrair o tema política.

“Voto Dilma porque acredito no procedimento de abertura natural. Acho importantíssimo o fato de ela ser mulher e acho importantíssimo ela continuar ampliando a base democrática e o desenvolvimento do Brasil”, conclui Gustavo.

Se você não viu os três vídeos anteriores, clique aqui e aqui.

Um comentário:

Ricardo Moreno de Melo disse...

Sim, a mulher pode!



No dia 1 de janeiro de 2011, pela primeira vez na historia do Brasil uma mulher assumirá a Presidência.

Uma mulher corajosa que foi torturada pela ditadura militar porque lutava por um país melhor.

Todos sabemos com foi difícil esta conquista.

A mobilização popular, a militância na Rua e na Rede e o resultado de 8 anos do governo Lula, foram imprescindíveis para conquistar mais 4 anos com Dilma.

Temos certeza que ela enfrentará muitos desafios. A gestão do PT, desde a vitoria do Presidente Lula, teve momentos muito difíceis. Agora, apesar da ampla aliança dos partidos, não será diferente. Especialmente porque Dilma Roussef vai aprofundar as reformas necessárias ao nosso desenvolvimento.

Muitas batalhas estão à nossa espera nos próximos anos: o PNDH 3, o controle social da mídia e uma nova lei de imprensa; universalização e otimização da banda larga, são algumas delas.

Queremos em cada cidade brasileira uma festa com telão e artistas comemorando a vitoria deste Brasil que reafirma seu desejo de ser pleno e grandioso.

Vamos nos unir e fazer uma grande festa para que a data fique registrada e principalmente para que a Dilma veja que pode contar com muitas pessoas que apoiaram sua candidatura e que continuarão apoiando seu mandato.

Este é um presente para a militância e para o povo, uma festa para ficar na nossa memória, uma homenagem à democracia, às mulheres, às lutas sociais e um incentivo para assegurar novas conquistas.
glorinhamendes@yahoo.com.br