sábado, 25 de setembro de 2010

"Estadão" declarará, amanhã, apoio a Serra.

O jornal O Estado de S. Paulo publica amanhã, domingo, editorial intitulado “O mal a evitar” no qual vai declarar seu apoio ao candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.

Será o primeiro órgão da grande imprensa a posicionar-se claramente em favor de um candidato na atual campanha.

O editorial não influirá, segundo o comando do Estadão, em seus propósitos de proporcionar aos leitores uma cobertura jornalística isenta.

Fonte: Coluna do Ricardo Setti, no site do panfleto-revista Veja. (a confirmar, pois a fonte não é nada confiável.)

Nota do blogueiro: Seria motivo de comemoração, a velha mídia corporativa, cujo principal objetivo não é a informação, mas como toda empresa, obter lucros, e como toda a corporação, obtê-lo a qualquer custo, externando seu apoio, já deveras evidente pela linha editorial, ao candidato à presidência que mais a beneficiou, beneficia e beneficiaria.
Seria motivo, se mesmo externando sua preferência, em editorial, o jornal continue a propalar a falácia da isenção.
Um novo expediente a ser utilizado pelo P.I.G (partido da imprensa golpista), pode surgir amanhã (reitero que a fonte da informação não é confiável): Mostram a quem apoiam e continuam mentindo que não tem partido, que não defendem posições políticas, que não são tendenciosos, continuarão "posando" de paladinos da ética e agentes fiscalizadores da iimoralidade pública.
Continua sendo o mesmo P.I.G, só vão pedir votos, de forma mais aberta.

PS: Interessante salientar o uso do termo "claramente", pelo colunista do panfleto-revista Veja, no segundo parágrafo de sua nota: "Será o primeiro órgão da grande imprensa a posicionar-se claramente em favor de um candidato na atual campanha."
Os demais posicionam-se de forma discreta, supostamente "oculta"?
O colunista está dando razão a esse blog?

Nenhum comentário: