segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Terrorismo eleitoral

O texto abaixo, extraído do Blog Diário Gauche, do sociólogo Cristóvão Feil, mostra a nova estratégia da direita midiática para as eleições: Dilma já ganhou, agora vai fazer maldades.
Na próxima capa "Dilma anunciará" o clássico confisco de poupanças, atribuído, durante a campanha de 1989 ao candidato Lula, posto em prática por seu adversário (eleito) Collor de Melo.
Não tem como dizer que ela perderá, mas podem lhe atribuir maldades tucanas.
Para a Folha, Dilma está eleita e até já promove arrocho fiscal


Começou a temporada de terrorismo eleitoral do PIG

A intenção - algo esquizofrênica - é apostar no terrorismo acenando com hipóteses de ações futuras de um possível governo de Dilma. O objetivo é frear a corrida lulo-dilmista à vitória no primeiro turno, quem sabe apostar num segundo turno, talvez também reprimir impulsos generosos dos doadores de campanha (um indicador eleitoral que compete com as sondagens dos institutos especializados).

De qualquer forma, o PIG mostra toda a sua desesperança e passa a apelar para os expedientes mais irracionais e rebaixados.

Cuidado, a partir de agora, tudo é possível em se tratando do Partido da Imprensa Golpista.

O fac-símile acima é da capa do diário Folha de S. Paulo, edição de hoje.

Atualização: Dilma responde à afirmação da Folha de São Paulo, texto extraído do blog Os Amigos do Presidente Lula:

Em coletiva à imprensa, no SENAI em São Paulo, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou que não autoriza "nenhuma avaliação sobre ajuste fiscal" em 2011. "Não tem discussão na campanha. Como discutir qualquer questão dessa antes da eleição?", disse Dilma.O jornal Folha de São Pualo estampou hoje manchete de capa afirmando; "Dilma quer ajuste fiscal no início de eventual governo"

Dilma disse que a situação econômica do País não é a mesma de 2002. "O Brasil tem dívida líquida diminuindo e as taxas de juros têm condições de chegar a níveis internacionais". Dilma aposta que a principal discussão após o ano eleitoral será o desenvolvimento.

Nesta segunda-feira (23), Dilma cumpriu sua primeira agenda pública com o candidato do PSB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf. Eles visitaram o SENAI, no bairro do Brás. Nas dependências da escola técnica, Dilma posou para fotos com o torno mecânico usado em 1963 por Lula, ex-aluno da escola. Houve gritos de "Cuidado com o dedo!" quando a ministra se aproximou da máquina. Dilma conheceu ainda um jogo de xadrez feito pelos alunos e destacou as peças rei e rainha.

Nenhum comentário: