quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pesquisa CNT-Sensus aponta grande vantagem de Dilma.


Só com muita Globo, Veja e Folha para o Zé Pedágio continuar "respirando".
O Data Folha ainda é um instituto de pesquisas?
A expontânea do Sensus, mostra Dilma com 30,4 e Serra com 20,2. Lula, mesmo não sendo candidato tem 5%. Seria absurdo somar o percentual de Lula com o de Dilma?
Ou haverá uma grande migração dos votos de Lula para Serra?
Dilma 35,4 e Serra 20,2, ou esqueci de mencionar o percentual de votos de FHC?
O texto abaixo foi extraído do site Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim, e ironiza dos que ainda discursam pelo empate técnico, ou 0 x 0, e mais abaixo, a reação de José Serra à pesquisa Sensus:

0×0: Sensus dá Dilma 10 pontos à frente. Primeiro turno!

Como dizia Eliane Cantanhêde, está 0×0.
Saiu no portal Terra:

CNT/Sensus: Dilma lidera pesquisa com 41,6%; Serra tem 31,6%
Laryssa Borges
Direto de Brasília

Pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) apontou nesta quinta-feira (5) liderança da petista Dilma Rousseff na corrida presidencial. Ela registra 41,6% da preferência do eleitorado, ao passo que o tucano José Serra, seu principal adversário na disputa pelo Palácio do Planalto, tem 31,6%. A ex-ministra Marina Silva (PV), por sua vez, aparece com 8,5% dos votos, conforme o levantamento.

Na simulação espontânea, quando o entrevistado aponta seu candidato a presidente sem ter acesso a uma lista com possíveis candidatos, Dilma Rousseff também ocupa a posição dianteira, com 30,4%. Neste cenário, José Serra tem 20,2% e Marina Silva outros 5,0%. José Maria Eymael (PSDC) tem 3,0%. Votos brancos e nulos são 3,8%. Eleitores indecisos são 27,9%. Apesar de não poder concorrer, o presidente Lula foi citado por 5,0% dos entrevistados.

Em um eventual segundo turno, Dilma Rousseff venceria o tucano José Serra por 48,3% contra 36,6%. Neste contexto, os votos brancos e nulos chegam a 5,7%. Os eleitores indecisos são 9,6%.

A reação de José Serra, ele não está nada bem:

Nenhum comentário: