quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Compare.

Conversa de compadres...



...com a inquisição:



A entrevista de hoje, mais um bate-papo com o candidato José Serra, foi conduzida de uma maneira totalmente diferente da anterior, com Dilma Roussef. Não houveram interrupções, desmentidos e descortesia por parte dos apresentadores, como no exemplo da última.
Tudo foi relativamente suavizado.
A questão das alianças, mencionada nas duas entrevistas, serviu como meio de atacar ao PT. Na primeira entrevista, com Dilma, os apresentadores fixaram nominalmente figuras como Jader Barbalho, Sarney, Collor de Melo, no leque de aliznças petista. Na segunda mencionaram o PTB e apenas Roberto Jeferson, como envolvidos no "mensalão petista", nem uma vírgula sobre Joaquim Roriz, Eduardo Azeredo (mentor tucano do mensalão).
Não esperava nada diferente da emissora que referiu-se à uma manifestação pela aberura política como sendo uma celebração religiosa, pelo aniversário de São Paulo, que organizou um debate em horário de fim de noitada, em um dia de semana, fazendo uma edição tendenciosa desse, em horário nobre no dia seguinte.
A experiência da Rede Globo em manipulações eleitorais, apenas encontra "novos velhos" nomes, mas continua evidente, visível, cara-de-pau.

Nenhum comentário: