sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jornalão pode, blog não.

É o que afirma, nem tão nas entrelinhas assim, a procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, no texto abaixo, extraído do blog Cloaca News.

PROCURADORA QUE QUER CALAR A BLOGOSFERA DEFENDE A BANDALHEIRA DA “GRANDE MÍDIA”

A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, que propôs ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ação cautelar contra a Google para que seja retirado do ar o blog Os Amigos do Presidente Lula, não pode ser incluída no rol das flores que podemos cheirar.

Esta mesma senhora, que anteontem, 16/6, protocolou este tosco tolete jurídico, recheado de locuções latinas de almanaque, participou, dias atrás (7/5), de um seminário promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), ao lado de Arnaldo Versiani, ministro do TSE.

Batizado de "Encontro Imprensa e Eleições", o evento contou com a gentil cobertura da Folha de S.Paulo, feita pelo repórter Ranier Bragon. A certa altura da reportagem, encontramos a seguinte passagem, com a singela manifestação do pensamento da venerável Madame Cureau:
.
“Tanto Versiani quanto a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, disseram ser contra a punição de órgãos da mídia por dar maior espaço a candidatos cuja posição “exerça um poder maior de atração sobre a imprensa”.
.
Se você não bota fé no que dizemos – afinal, somos apenas um blog hidrófobo - , confira aqui com seus próprios olhos.
.
Como diz um sábio pensador cearense: Lends Picantis In Ânus Autrem Q'sucus Est.

Nota do blogueiro: Por exercer "um poder maior de atração sobre a imprensa", podemos entender o que?
Aquele que mais verbas públicas destina aos grandes (e quase falidos) meios de comunicação?
Os links abaixo, podem ilustrar melhor o que seria esse "poder de atração":

http://naoestaavenda.blogspot.com/2009/03/mais-um-pouco-de-promiscuidades-publico.html
http://naoestaavenda.blogspot.com/2009/03/contratos-do-ze-pedagio-com-editora.html

Os jornalões podem, mas se os blogs, apenas reproduzirem seu conteúdo, podem ser censurados, como pode ser visto no link abaixo:

Nenhum comentário: