domingo, 25 de abril de 2010

Biruta, doidão, ou mal intencionado.


O termo "Biruta", utilizado pela presidenciável Dilma Roussef, para definir o caráter "volátil" das opiniões de José Serra, caiu-lhe como uma luva.

Verifica-se que as opiniões e projetos de governo do tucano, mudam de acordo com as reações da opinião pública a essas. Quando fala que o PAC não existe, e em seguida afirma que vai fiscalizar a execução de suas obras, duvida da inteligência de seus ouvintes/leitores, confia na sua falta de memória, ou os ignora.

Selecionei dois textos, que mostram outros contradições nos discursos do tucano, deixando evidente que esse tem algo a esconder, e que a julgar pela sua desastrosa passagem pelo Governo de São Paulo, ele esconde sua ânsia de desmonte, de acabar com o que foi preservado ou construído no Governo Lula. De por um termo na capacidade de intervenção do Estado, ressucitar a "Petrobráx" e a Alca, e devolver os pobres ao seu "devido lugar".

Textos:

Agora Serra ama o Mercosul, do blog Contexto Livre (http://contextolivre.blogspot.com/2010/04/serra-agora-ama-o-mercosul.html)

E "Serra reafirma seu 'amor' imorredouro pelo povo do nordeste", do Diário gauche: (http://diariogauche.blogspot.com/2010/04/serra-reafirma-o-seu-amor-imorredouro.html)

A fotomontagem acima foi extraída do Blog da Dilma.

Nenhum comentário: