sábado, 15 de agosto de 2009

Onde estão teus exércitos de papel?

Enquanto madames voam nos helicópteros da polícia paulista, comandada pelo presidenciável tucano José Serra e o governador de Minas Gerais, o presidenciável tucano Aécio Neves, está sendo investigado pela Polícia Federal por suposta fraude em licitações, utilização de doações de campanha de forma irregular, mensalão, furnas e otras cositas más, a governadora tucana Yeda Crussius, está em vias de ser destituída do cargo, no Rio Grande do Sul.
Mais de 3.000 pessoas pediram a saída da governadora, ontem, em Porto Alegre, enquanto 40 defendiam o governo em frente ao Palácio do Piratini.
A cena me fez lembrar do furor da campanha, na qual elegeu-se Yeda Crussius. Cabos eleitorais em vans de um lado para o outro, bandeiras de todos os cantos, ônibus e caminhões de som, uma imensa estrutura, poucas vezes vista no Estado.
Onde está esse povo todo agora? Onde estão as viúvas da Ford, que relembram de forma parcial, os eventos que levaram à instalação da fábrica na Bahia? Onde estão os amigos do peito, como o Senador Pedro Simon, responsável direto pela criação desse desgoverno? Onde estão aqueles bravos soldados do PMDB, PFL e PP que tomaram conta das ruas, no segundo turno, anunciando as "boas novas", um novo jeito de fazer política, o "Novo Jeito de Governar"? Porque não estavam à frente do Piratini, defendendo sua cria?
Exércitos de papel. Ao primeiro aguaceiro, dissolvem, escorrem para os bueiros...
O vídeo extraído do blog Tomando na Cuia.

Nenhum comentário: