segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Acorda Marina!


Vejam a manchete de "O Globo": Marina é usada para atacar Lula e Dilma...
Agora, vejam o que Marina diz sobre essa manchete, em aparte a discurso do senador Pedro Simon (PMDB-RS):
A mesma posição eu vou manter aqui em relação ao Presidente Lula, porque não é uma questão de circunstâncias. Hoje, meu querido Senador Simon, tem uma matéria no jornal O Globo que não foi feita por nenhum desses jornalistas que nos acompanham aqui. Foi um correspondente lá do Estado do Pará que colocou na primeira página algo que é inteiramente incoerente com tudo o que eu disse e coloquei na carta que assinei embaixo. A manchete é a de que eu disse que o Governo é insensível para as questões sociais. E pega uma série de frases de uma palestra que dei, em um contexto de uma análise que eu faço da Amazônia, da questão das hidroelétricas, e as coloca ali. Digamos que, quanto às frases pinçadas, mal direcionadas, ainda vá lá. Mas dizer que eu, Marina Silva, disse que o Governo do Presidente Lula é insensível às questões sociais! Eu que já disse, inúmeras vezes, desta tribuna e em todas as manifestações que fiz, que foi a melhor política social que tivemos; que saímos de R$8 bilhões para R$30 bilhões investidos em política social.
Marina terá que passar a campanha desmentindo PIG. Ou, talvez, uma hora ela canse e aceite o papel que já lhe foi destinado...Não há escolha: pelo PV, será linha-auxiliar de Serra ou então será ignorada como candidata romântica e sonhadora.A manchete de "O Globo" é didática. Um aviso para Marina e para quem se ilude com essa candidatura....
Esta matéria serve para todos verem, sem acusações de perseguição, o que a grande mídia faz e fará, pra levar Serra e a Elite Facista deste país de volta ao governo federal.
Não se iludam os sonhadores à esquerda. Marina Silva, Heloisa Helena e qualquer outra figura representativa politicamente, só terá espaço, voz e visibilidade se for para atacar o Governo Lula e Dilma Rousseff, do contrário, será "esquecida".
Aqui do Sul, temos um exemplo nítido, nos dado pelo grupelho RBS. Luciana Genro, filha do ministro Tarso Genro, quando deixou o PT e passou a ser uma crítica feroz do governo Federal, teve TODO o complexo jornalístico da empresa à seu dispor.
Porém, quando começou a atacar o governo Yeda, foi ridicularizada, ofendida, e não teve em nenhum momento espaço para o contraditório.
Claro...não servia mais o seu discurso , agora atacava aqueles que a RBS protege e acoberta.
Para Marina Silva, Heloisa Helena, e quem mais vier a concorrer à presidência , o caminho é ser linha auxiliar de Serra, caso contrário serão ignoradas, elas e todos que acharem que há democracia e espaço "igual" para todas as opiniões.
Nota do blogueiro: Buenas. Está mais do que claro, qual o papel reservado para a senadora Marina Silva: Bodoque do "Zé Chirico".
Marina, senadora Marina, companheira Marina, se o investimento social no País melhorou tanto, conforme disseste, pra que disputar contra ele. Par que fazer o jogo das elites reacionárias que querem esses bilhões para "salvaguarda" de suas aventuras financeiras?
Acorda Marina, enquanto ainda há tempo...

Nenhum comentário: