quinta-feira, 30 de julho de 2009

Viva!!! A Governadora sumiu.

Só mesmo o diário quase oficial chamado Zero Hora para saber pra onde ela foi.
Eu ainda estava no Rio Grande do Sul, curtindo um friozinho, quando ocorreu algo preocupante: A Governadora Yeda Crussius simplesmente desaparecera. Ninguem sabia que fim tinha levado, na verdade, poucos notaram, ainda assim corriam os mais diversos boatos pela província:
- Ela fora presa.
- Yeda fora raptada pelos stalinistas que Carlos Crussius enxerga no armário.
- Foi levada para assumir o governo de Honduras.
- José Serra mandou dar um "sumiço nela".
Mas não foi nada disso, ela sumiu em um "retiro espiritual", foi encontrar seu "ela". Deve estar tramando alguma estratégia para destruir o plano de carreira dos professores que ousaram protestar em frente à sua mansão.
Felizmente não tenho mais butiás.
O texto abaixo foi extraído do blog Diário Gauche.



Mídia amiga diz que Yeda está em “período de reflexão”

Quero propor um tema para os estudantes que estão em vias de começar o trabalho de conclusão de suas graduações de terceiro grau. Sugiro o exame do tratamento que a mídia guasca dá ao grande imbróglio chamado governo-tucano-de-Yeda-Rorato-Crusius.

Tem uma vasta bibliografia de suporte para quem vai se debruçar sobre o palpitante e mucho loco tema. Pode começar com Roland Barthes, seguir com Bourdieu, Eco, Chomsky, Castells, e outros.

Trata-se da mais direta e franca expressão da categoria “elites irresponsáveis” analisada pelo sociólogo Francesco Alberoni. Criaram e cevaram essa coisa e agora não sabem como se ver livre da coisa, que já começa a prejudicar os negócios do tipo claro/escuro. Não sabendo como lidar com a coisa muito louca, tratam de colocar panos quentes no desarranjo, na forma de eufemismos ridículos e surreais, como dizer que a governadora está em “período de reflexão”, quando se sabe que há uma luta interna fenomenal para disputar espaços/vantagens na nau à deriva no qual está transformado o poder público do Estado do Rio Grande do Sul.

O formando que estudar esse tema – além de se divertir muito – estará contribuindo sobremaneira com o desvendamento de um esquema de poder fixado sobre bases subjetivas de ilegalidade, amadorismo, vulgaridade generalizada, ignorância e insanidade mental. As bases objetivas são as mesmas de qualquer governo orientado para o desrespeito sistemático às regras da democracia formal representativa.

Um comentário:

Gui disse...

Ouvi falar que ela ta em minas. Comendo pao de queijo, torresmo e tomando pinga, com Aecio, Perrela e Azeredo! Num botequim de musica ao vivo, onde só frequentam pessoas de reputação ilibada!