domingo, 31 de maio de 2009

Post do Conversa Afiada: O Trololó do Zé Pedágio.

Vaiado por professores, Serra argumenta: “não somos de trololó″

Dois temas vetados por Serra: mortes na cratera do metrô e o significado de trololó

O governador José Serra foi vaiado por professores estaduais em Ribeirão Preto. Segundo reportagem da agência Estado, Serra foi chamado de “ditador”. O governador usou novamente uma expressão já incorporada a seu vocabulário para se defender. “Nós não somos de trololó“, disse ele:

29/05/2009 - 21h25

Serra é vaiado por professores em Presidente Prudente
O governador de São Paulo, José Serra, foi vaiado nesta sexta-feira (29) por professores e servidores da saúde durante uma visita a Presidente Prudente, no interior paulista, para inaugurar obras.

Durante o discurso, o governador chegou a ser chamado de “ditador” pelos manifestantes. Em resposta aos gritos - de “ditador, ditador” -, Serra ironizava: “Eles são contra a saúde, são contra até os deficientes (referindo-se a projetos que beneficiam deficientes). São de seitas e ‘partidecos’. Nós governamos para toda a população de São Paulo. Não somos de ‘trololó′”, disse Serra.

“Ele não negocia nem paga o dissídio dos professores desde 2006. Não repassa nem a inflação acumulada e não discute o reajuste salarial com os professores”, acusou Agripino Miguel Costa, conselheiro regional do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

Os professores querem reajuste salarial de 27,5%, enquanto os servidores da Saúde pedem reposição salarial de 47%. No começo da noite de hoje os professores estaduais decidiram entrar em greve a partir de quarta-feira. Leia a íntegra do texto no Estadão Online.

Além disso, os professores estaduais decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir de quata-feira, informa a Folha Online:

Saiba porque as universidades estaduais de SP também vão parar

E entenda como a pornografia chegou aos livros do ensino fundamental no estado

Nenhum comentário: