segunda-feira, 25 de maio de 2009

Do Agente 65: O Rei do Abafa

Quando envolve os seus, abafa: Solidária, Banrisul...
"Meus irmãos. Vivemos um dos momentos mais difíceis da história política brasileira. Os casos de corrupção que atingem os mais diversos níveis da administração pública causam repulsa na população que, a continuar essa situação, deixará de acreditar na política e nos seus agentes. Mas nesta hora, meus companheiros, o PMDB não pode omitir-se.
O nosso partido, que liderou a retomada da democracia e tem uma história respeitável em defesa dos interesses do Brasil, deve acentuar seu compromisso com o futuro do País e com as pessoas que acreditaram e continuam acreditando na nossa capacidade de agir.
Por isso, convoco o PMDB do Rio Grande do Sul para fazermos uma cruzada pela ética e pela responsabilidade que, a exemplo da trajetória de garra e de luta do PMDB pela defesa da pátria e do social, construamos um projeto nacional de governo. Vamos começar aqui pelo Rio Grande do Sul, em nosso Congresso Estadual."
Que belas palavras! Sem dúvida um discurso exemplar, não acham? Pois sabem quem o proferiu? Pedro Simon, o senador falastrão e baluarte da moralidade. O mesmo senador que silencia ante a CPI da Corrupção aqui no estado e que acusa o Ministro da Justiça de se utilizar da Polícia Federal e depois diz não lembrar de tê-lo feito.
Até quando teremos este tipo de gente eleita com o voto popular no estado? Que faz do que diz e escreve letra morta na prática. O texto acima está num texto que o velhote distribuiu na convenção estadual do partido realizado neste final de semana na Assembléia. Pobre de nós que conhecemos esta gente de perto e reconhecemos sua vilania, quisera que fosse diferente.
Nota do blogueiro: Que texto emocionante, adorei o fim dele, quando depois de falar em "cruzada pela ética" o Senador afirmou que devem começar pelo RIo Grande do Sul:
- Viva. O PMDB vai assinar o pedido de CPI na Assembléia Legislativa do Estado. Vai ajudar a dar um basta aos sucessivos escândalos do governo do qual é parte integrante. Vai renunciar a todos os cargos desse governo pois não podem iniciar uma cruzada pela ética com merda até o pescoço.
Vai abrir comissão de ética para julgar os casos de membros do partido envolvidos nos "esquemas" espalhados pela Província? Vai expulsá-los do partido, sem se importar com a perda de "puxadores de votos" e "arrecadadores" para as eleições.
Menos Cristiano. Pare de escrever besteiras.
Deve ser o horário, o excesso de trabalho, o cansaço, excesso de filmes de terror, alguma doença, o clima do centro do país...

Nenhum comentário: