segunda-feira, 6 de abril de 2009

Para entender um pouco mais o "Déficit Zero".

O texto abaixo foi publicado no Blog do Agente 65, e é deveras revelador, sobre o projeto "Déficit Zero" do governo-tucano-guasca de Yeda Crussius:
Avião da Desgovernada
Enquanto os alunos das escolas públicas estaduais gaúchas contentam-se com uma banana passada na hora da merenda e os professores são brindados com a vultosa quantia mensal de R$35 à guisa de subsídio de alimentação, o prodigioso governo da tucana Yeda Crusius trabalha à sorrelfa para realizar o sonho do aviãozinho próprio.

Mas, não pense você que qualquer porcaria - como o Citation do tucano Tasso Jereissati - está de bom tamanho. Não!!! Até mesmo as aeronaves da Embraer já estão fora de cogitação. Isso é coisa de pobre.

Na verdade, o empenho da governadora supostamente corrupta em adquirir o brinquedinho voador é tão enérgico que ela montou até uma comissão especial para tratar do assunto. Na moita, claro. Fazem parte do grupo secreto a Casa Militar, a Casa Civil, a Brigada Militar e as secretarias de Planejamento, Fazenda e Infraestrutura e Logística.

Por isso mesmo, o povo do Rio Grande do Sul não deve ficar surpreso se, a qualquer momento, o Piratini reunir seus sabujos da mídia local para comunicar mais um "fato relevante": a aquisição de um aparelho como o da foto acima, um G650, da americana Gulfstream. Parece ser o favorito da tucana para bater asas por aí. Avaliado em 65 milhões de dólares, esse aeródino pode levar até 18 passageiros. Um luxo!

Para relembrar, o Airbus A319, prefixo FAB 001, da Presidência da República, com 55 lugares, custou pouco mais de 56 milhões.
Fontes não autorizadas me disseram que existe sim uma razão muito forte para a governadora Yeda insistir tanto em comprar um avião para si. A popularidade da governadora está tão baixa que num vôo direto à Brasília no ano passado Yeda ao entrar na aeronave foi vaiada. O motivo das vais teria sido o atraso da governadora que deteve a aeronave no solo por mais alguns minutos e, é claro, seu carisma de professora.Talvez isto não tenha acontecido, seja só lenda urbana. Mas cá entre nós, isto está bem contadinho, não?
*Cortamos na carne (do povo), mas não em nossa ostentação. O céu é o limite, para quem pode contar com uma máquina de fazer boas notícias, e esconder os podres.
Só a mídia amiga mantém "vivo" esse governo.

Nenhum comentário: