segunda-feira, 30 de março de 2009

Povo nas ruas pede a saída da Governadora


Do blog, Tomando na Cuia:

Com palavras de ordem contra o desemprego e com gritos de "Fora Yeda !", mais de cinco mil pessoas se reuniram em frente à sede do grupo Gerdau e fizeram um protesto no incío da manhã de hoje (29). Após o ato inicial, estudantes, centrais sindicais, e servidores públicos seguiram em Marcha até o Palácio Piratini. No protesto foi denunciado a falta de investimentos públicos do governo Yeda assegurados pela Constituição e as demissões dos trabalhadores. Os movimentos sociais também trouxeram uma sala de aula-contêiner que estava sobre sobre um caminhão, o que gerou revolta em quem estava na praça. Segundo o CPERS a sala-contêiner mostra o descaso do governo Yeda com a educação e com o povo gaúcho.

Nota do blogueiro: Emblemática a foto abaixo, na qual os manifestantes exibiram um contêiner que está sendo utilizado como sala de aula, no Estado que se orgulha de ter "a melhor inducassão do País".

Após ação ideológica contra as Escolas itinerantes do MST, fechadas porque "não apresentavam condições", e porque serviriam, de acordo com alguns dementes ligados ao Ministério Público Estadual, como instrumento de disseminação ideológica marxista, surge essa terrível denúncia, de que alunos da rede pública estadual, estudam em contêineres metálicos, que pelo visto apresentam "todas as condições possíveis para o desenvolvimento da atividade escolar".

É claro que no Diário-Quase-Oficial- do-Tucanato-Guasca, o jornal Zero Hora, amanhã constará a notícia de que uma manifestação atrapalhou o trânsito no centro de Porto Alegre, que apenas uns vinte petistas participaram e, mais pro meio da semana, Paulo Santana ou algum outro assecla, publica outra cartinha "particular" lamuriosa da governadora, falando em golpes, cenários dantescos e outras bobagens do gênero, pra fazer os "gaudérios irem aos prantos", comentando a absurda perseguição que sofre essa "justa".

Somente a "mídia amiga" ainda sustenta esse governo.


Vídeo e fotos por Kiko Machado.

Nenhum comentário: