sexta-feira, 27 de março de 2009

"Mas bah, me caíram os butiás do bolso".

Lembrei dessa frase, que era muito repetida por um colega de universidade, lá em Santiago, o saudoso João Medeiros, que ao ouvir, ver ou ler algo sem qualquer fundamento, totalmente sem sentido proferia a famosa frase "Mas bah, me caíram os butiás do bolso", tamanho era seu espanto.

A frase me veio a mente de imediato, quando li um post do Diário Gauche, no qual uma jornalista, e comentarista política direitosa do Diário-Quase-Oficial do Governo Yeda, Zero hora, afirmou que o discurso da Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, de enfrentar a crise, ampliando o investimento público, foi "inspirado" no da Governadora-Privatista-Tucana-Neoliberal Yeda Crussius.

Dilma estaria em "sintonia" com a defensora do Estado Mínimo, com o eufemismo de "Déficit zero", na ampliação do investimento público?

Bah, depois dessa realmente, só o que tenho a dizer é que "me caíram os butiás do bolso".

Abaixo o texto do Diário Gauche:
A política lulo-dilmista de fazer pesados investimentos públicos para evitar os efeitos deletérios da crise internacional do capitalismo segue o velho (e atual) receituário da teoria macroeconômica do professor Lord John Maynard Keynes. Isso é mais consensual do que a pele do papa Bento 16 é branca.

Mas Rosane de Oliveira, jornalista e abelhinha, não está convencida disto. Para a colunista de Zero Hora, essa política foi concebida pela ex-professora Yeda Rorato Crusius – a mesma que não tem nenhum trabalho acadêmico publicado em parte alguma. E Dilma está apenas fazendo "discurso".

Estou exagerando? Então, leiam o fac-símile parcial da coluna de hoje da vespinha, acima.

Esse pessoal já não sabe mais o que fazer para salvar a reputação da governadora Yeda.

Nenhum comentário: