segunda-feira, 23 de março de 2009

Governo Yeda afunda na própria sujeira

Não foi o PT, não foi a oposição, até agora, os maiores "ataques" que o Governo tucano dos pampas sofreu, partiram de seus próprios aliados. Vítima do fogo amigo, esse governo agoniza, sangra aos poucos, ainda sustentado pela mídia amiga.
Mas aos poucos até esse "ombro amigo" se afasta, a medida que o mau cheiro aumenta.

O diário tucano da Rede Globo, o Jornal Nacional, acaba de noticiar, de forma ainda branda, tomando cuidado em ressaltar os termos "suspeita" e outros termos suavizantes, as maracutais tucanas, envolvendo sistemas de vigilância da Secretaria de Segurança, seu chefe de gabinete Ricardo Lied e o vereador tucano Marcio Klaus.

Em conversa telefônica, exposta pelo ex-ouvidor da Secretaria de Segurança, defenestrado de seu cargo pela própria governadora, são claros os indícios de uso da máquina pública para fins pessoais, grampos ilegais, tráfico de influência e até mesmo chantagem.

Trechos de uma das conversas, entregues pelo ex-ouvidor, Adão Paiani, foram divulgados no Blog RS URGENTE, os quais transcrevo abaixo:

Marcio Klaus: Ô Ricardo, aquela questão tu ficou devendo, aquele negócio lá do PT...

Ricardo Lied: O que?

Marcio Klaus: O negócio do DAER e a ficha do Luis Fernando...

Ricardo Lied: Não tem nada o Luis Fernando. Não tem nada na ficha dele; nada, nada, nada; eu tenho comigo, não tem nada; ele só tem uma perda de documento. Nunca teve nada na ficha.

Marcio Klaus: E o negócio do DAER?

Ricardo Lied: O negócio do DAER eu não passei porque quem mais fez investimento foi o PT. O PT pagou 6 milhões, a Yeda tá pagando 400 mil e ainda tem que pagar 1,6 milhões atrasados. Quem mais teve investimento foi o PT. É melhor não distribuir o documento. É gol contra.

Será que Yeda vai sustentar a tese de que é alvo de uma "conspiração golpista"? E quem quer derrubá-la? O PSDB? Seus aliados do PMDB? Os "Fantasmas do Piratini"? Guinomos?

Está na hora de mandar outra cartinha melosa, em "particular", para ser publicada pelo Paulo Santana, porque a coisa tá feia pros lados da Praça da Matriz.

Nenhum comentário: