quinta-feira, 5 de março de 2009

Enquanto o funcionalismo morre à míngua, Yeda da reajuste de 560% à "mídia amiga".

Publico abaixo, uma reportagem publicada no jornal Valor Econômico, no dia 1/03/2009, extraída do blog "Tomando na Cuia Reload". Em seguida, texto extraído do blog "Zero Fora".

Governo em crise, manchete positiva

As compensações da mídia amiga


Sugestão de pauta para os estudantes de Comunicação Social: investiguem as manchetes positivas do jornal Zero Hora com relação ao governo estadual (como de hoje) e vejam se não coincide com alguma crise – das tantas – pelo qual passa o Piratini sob o comando do yedismo trololó.

Empiricamente se observa que há uma perfeita sincronia entre os vales depressivos das crises tucanas e as manchetes ufanistas, estimulantes e compensatórias da mídia amiga. Manchetes essas, aliás, que nem sempre se revelam como a expressão da verdade - como a de hoje. O benefício da notícia é a própria notícia, como propaganda (enganosa) do Piratini, já que o servidor da segurança pública pouco tem a comemorar com esse reajuste miserável oferecido pelo Executivo

Nota do blogueiro: Será que há alguma relação entre o noticiado no jornal Valor Econômico, e o que foi exposto no "Zero Fora"?

Tendo ou não, sabemos exatamente de onde vem esses 560% de incremento na máquina de fazer "boas novas" do governo tucano guasca: da saúde, das escolas fechadas, dos profissionais não convocados, do arrocho...

Déficit Zero, só quando o governo não tem de se promover, de tentar apagar os rastros de suas cag..."extrepolias".

Nenhum comentário: