quinta-feira, 19 de março de 2009

Crime hediondo

Texto extraído integralmente do blog RS URGENTE:

Saiu na Zero Hora.Com: Um homem de 20 anos foi preso ontem por furtar carne, sal e farofa no supermercado Carrefour da avenida Plínio Brasil Milano, em Porto Alegre. Ele pretendia fazer um churrasco, mas foi flagrado por um segurança do Carrefour que acionou a Brigada Militar. Resultado: o homem foi preso em flagrante, levado para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e de lá para o Presídio Central. Um quilo de sal grosso, um pacote de farofa, três bandejas de picanha, um pacote de lombo de porco e dois pacotes de lingüiça: esse foi o objeto do furto que levou o homem para o presídio.
*******************************************************
Nota do blogueiro: Marco Aurélio Weissheimer, o autor do texto acima, esqueceu, ou não tomou conhecimento do restante da história, que vou contar aqui, em primeira mão:
O cidadão não pode "cutir" muito da sua estadia no presídio central, após ser preso por tão abominável crime. O Supremo Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Dantas Mendes, entrou com um pedido de Hábeas-Corpus, baseado na superexposição pública do preso e nos métodos abusivos empregados pela polícia em sua prisão.
A ação de Mendes foi rápida, e em poucas horas, esse nefasto criminoso estava nas ruas novamente, mesmo após a divulgação de um vídeo, que mostrava o flagrante de uma tentativa de suborno à um policial (ele ofereceu um pedaço de linguiça e a farofa pela sua libertação).
Em seguida, um Juíz ordena que o "meliante", seja preso mais uma vez, mas o Supremo Presidente, consegue libertá-lo com mais um Hábeas Corpus.
Desculpem-me, me enganei. Acho que misturei as histórias, se não me engano não foi um pequeno salteador que foi libertado pelo Supremo Presidente, mas sim alguém que roubou algo, um pouquinho mais relevante, do que alguns itens para um churrasco de fim de semana.
Mas é só uma questão de tempo, até que o terrível bandido do Carrefour, contrate uma boa equipe de advogados, que vão "levando a coisa", até ela chegar ao Supremo, onde ele sabe que "terá facilidades".
Pelo que me disseram, é assim que funciona: igualdade de direitos, todos somos iguais perante a lei. Mendes vai fazer algo, tenho certeza disso.

Nenhum comentário: