sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Se o governo Yeda é um desastre, culpem Tarso Genro.

O líder do PSDB na câmara, deputado José Aníbal, fez a mais tresloucada e ridícula defesa do governo de Yeda Crussius, frente as recentes denúncias, levantadas pelo PSOL.

Em entrevista concedida ao Diário Extra-Oficial do governo guasca, o jornal Zero Hora, o deputado afirmaque a culpa é de tarso, por ser o chefe da Polícia Federal, e pelo fato de que "Se o Ministério Público Federal tem provas, em algum momento a PF investigou." Frase do Deputado.

Portanto o erro foi da Polícia Federal, que investigou o que não deveria. Tucanos não podem ter seus "esquemas" investigados. Estão acima da lei?

O deputado não contesta as denúncias, os "esquemas", os conluios, mas sim o fato de que foram investigados. Essa tem sido a defesa padrão desses seres. O problema é que investigam.

Abaixo a peça teatral, em forma de entrevista e de defesa do indefensável:

Partiu do líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP), a mais enfática defesa da governadora Yeda Crusius. Indignado, ele chama de “barbárie política” as suspeitas e acusou o ministro da Justiça, Tarso Genro, que classificou a declaração de “absurda”:

Zero Hora – Como o PSDB avalia as denúncias contra a governadora Yeda Crusius?

José Aníbal – Isso faz parte de um movimento inconformista contra a vitória de Yeda. E o ministro Tarso Genro (Justiça) é um personagem sinistro nessa história.

ZH – Por que o senhor cita o ministro Tarso Genro?

Aníbal – Tarso é o chefe da Polícia Federal. E é pai da Luciana Genro, que é do PSOL. Se o Ministério Público Federal tem provas, em algum momento a PF investigou.*

ZH – O senhor acha que o ministro tem ligação com as denúncias?

Aníbal – Esse cidadão conspira contra Yeda desde o início do governo.

ZH – O PSOL diz ter tido acesso às provas.Aníbal – Eles estão se aproveitando da morte desse rapaz (Marcelo Cavalcante, ex-chefe da representação gaúcha em Brasília). Se têm provas, por que não mostram?

*Grifo meu.

Nenhum comentário: