quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

398,6 milhões em aquisição de equipamentos e 1.300 funcionários a ver navios

A companhia mineradora Vale (finada Vale do Rio Doce), encomendou 49 novas "peças náuticas, entre rebocadores e puxadores, pela bagatela de 398,6 milhões de reais, poucos meses após ter demitido cerca de 1300 trabalhadores de suas fábricas.

É a prova que faltava para a compreensão do fenômeno repentino do desemprego em massa. HÁ RECURSOS, AS EMPRESAS TEM CAPITAL PARA MANTER SEUS EMPREGADOS, MAS NÃO O FAZEM. Enxugam suas folhas de pagamento, utilizando-se do pretexto da crise que chicoteia o capitalismo internacional desde o semestre passado, reduzem seus custos com o pagamento de salários e benefícios, acumulando mais capital para uma ainda maior expansão.

Enquanto isso, a mídia oligárquica do País do Carnaval, faz a festa, pondo toda a culpa pelas demissões em cima do governo que amam odiar. Fazem pesada campanha para derrubar os altíssimos índices de aceitação e popularidade do Presidente Lula. E fazem isso de forma muito descarada, agem as claras, confiando na sua capacidade de manipular opiniões, a mesma capacidade que elegeu Collor de Mello, reelegeu FHC, atacou o Governo Lula desde antes de sua posse, e agora faz campanha "indireta" por José Serra. (leiam post abaixo, com o comentário de Altamiro Borges, sobre a antecipação da campanha eleitoral de 2010).

Os "parceiros" se reúnem mais uma vez, sonham em voltar a lambuzar-se com as verbas publicitárias, as infinitas oferendas de Brasília e com a venda do que sobrou do país.

Cuidado meu povo, eles estão querendo voltar.

Mais detalhes sobre a maravilhosa e exuberante aquisição da demissionária Vale, no sítio do Estadão, só tomem cuidado para não chorar de pena da "combalida companhia".

Um comentário:

Daniel Pearl Bezerra disse...

Cristiano Freitas, Nós que fazemos a Equipe Dilma Presidente agradecemos sua visita ao Blog da Dilma 13 Presidente. Divulgue entre seus parentes e amigos.

Um abraço,
Daniel Pearl – Coordenador
Jussara Seixas – editora
Glória Leite - articulista