quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Estou de volta

Atendendo aos reiterados pedidos de meus quatro leitores, após um longo período sem postar nada no blog, voltei.

Mudei de ares, por razões profissionais deixei a cidade de São Borja e me instalei na cidade de Silvânia, no estado de Goiás. A mudança foi grande, demorei a ter de volta velhos "luxos", como a internet e meu computador, que só chegou aqui domingo úlimo.

Fiquei um pouco alheio ao que ocorria na província de São Pedro, mas logo que meu computador chegou, percorri os blogs pampeanos (únicas fontes confiáveis de informação na terra do PRBS), e o que li não diferia muito do que lia quando morava por esses pagos: Truculência do Governo do Estado para com os movimentos sociais, caos na segurança pública, professores em pé de guerra com um governo que não reconhece seus direitos e lhes oferece o arroxo como política salarial, a volta de conceitos brittistas ao ideário político guasca, maracutaias entre empreiteiras e membros do poder público em Porto Alegre, escândalos que se arrastam para o ano seguinte (Detran, Prefeituras), a farsa do déficit zero, a tentativa de prorrogar os contratos das administradoras de pedágios anos antes de seu vencimento, a imprensa gaúcha paparicando o governo estadual enquanto tenta construir a candidatura do atual prefeito de Porto Alegre como potencial candidato a sucessão de Sua Rainha, e muito mais, mas passaria a tarde relacionando os sucessivos desastres que li.

Mas voltando ao início do post, meus quatro leitores podem ficar tranquilos, seguirei, como diria Cristóvão Feil, "jogando pedra nas vidraças da casa grande", seja sobre a política guasca, nacional, mundial, ou da terra que agora me recebe.

2 comentários:

JÚLIO GARCIA disse...

Bom retorno, companheiro. Felicidades, sucesso aí em Goiás e um bom 2009!

Unknown disse...

Obrigado companheiro. Um grande abraço.