terça-feira, 4 de novembro de 2008

Zero Hora afirma que ditador Figueiredo foi eleito

Deu no RS URGENTE:


A seção “Há 30 anos em ZH”, publicada pelo jornal Zero Hora, traz hoje uma pérola informativa. Segundo ZH, o general Figueiredo, último presidente da ditadura, foi “eleito”:

“João Baptista Figueiredo, presidente eleito*, iniciou um roteiro de campanha política pelo Rio Grande do Sul, pedindo apoio nas eleições de 15 de novembro. Depois de visitar Estrela e Arroio do Meio, o general precisou voltar para Porto Alegre porque seu avião não pôde pousar em Pelotas - cidade prevista em seu roteiro -, devido ao mau tempo. Em Estrela, a concentração teve que ser realizada dentro de um galpão, com a participação de mais de mil pessoas. Na ocasião, Figueiredo discursou, afirmando que a Arena será vitoriosa no pleito. "Eu não gosto de perder porque não entro em luta para perder", declarou o general”.
*grifo meu

Nota do blogueiro: Zero Hora se supera, além de tentar moldar o presente, apoiando conchavos e noticiando o que convém aos seus interesses político-partidário-financeiros, quer agora tentar reformular o passado, transformando os ditadores que criaram o jornal, "Presidentes Eleitos".

Não vai demorar até conseguir, o povo anda mal de memória (Alguém sabe quantos apoiadores da ditadura detém cargos políticos no país? Tudo bem, essa é difícil, vamos tentar uma mais "fresca": Alguém sabe em que presídio anda Daniel Dantas?). Não se surpreendam se nas próximas edições for apresentado o quadro político das "Eleições diretas da madrugada 31 de Março de 1964". (Madrugada de 31 de março não é 1º de abril? O que há de errado com os livros de história?).

Um comentário:

Camila disse...

Huahuahauhauahu...PIADA!