quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A Escória


Bancada dos Espigões vence em sessão "circense"

A área do antigo Estaleiro Só foi entregue à exploração imobiliária desenfreada, na noite passada, em tumultuada sessão, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Os protestos contra a alteração da lei municipal, que proibia a construção de "Espigões" na orla do Guaíba, começaram cedo. A reação da bancada do espigão foi intensa e desproporcional. Um dos mais ferrenhos defensores da alteração da lei, o vereador Nereu D`Ávila, classificou os opositores ao empreendimento de "Escória da cidade".

Opôr-se a projetos que privatizam o meio público, em busca de áreas preferenciais, para a comercialização desses espaços a alguns "cidadãos preferenciais", em detrimento dos demias e do meio ambiente, é fazer parte de uma escória?

O que sobra então para os que, "mimado$" pelas empreiteiras interessadas, defenderam a todo o custo a legalização do imoral? Os mesmos "entes políticos" que tentam a todo o custo prorrogar os contratos de exploração das estradas da Província, cinco anos antes de seu vencimento, com preços exorbitantes e contrapartidas duvidosas, tornam o espaço público (privatizado por uma ordem nos anos de chumbo), um lucrativo negócio para empreteiras.

E esse "Nobre Edil" tem a audácia de falar em escória.

Nenhum comentário: