terça-feira, 4 de novembro de 2008

Diário Gauche: Banco do Brasil promete reagir

Estatal irá adquirir cerca de cinco bancos




Deu na Folha, hoje:


[...] O Banco do Brasil avalia a compra de outros bancos. Ao menos cinco estariam na lista de aquisições, segundo a Folha apurou.


Procurada, a assessoria do BB afirmou que a direção não iria comentar o assunto. Nas últimas semanas, aumentaram as especulações sobre prováveis negociações com bancos de pequeno e médio porte.Aliada à compra das três instituições estaduais, a aquisição de um banco de porte médio daria de volta ao BB a liderança no ranking. A liderança no ranking de bancos do país é simbólica para o PT.


O próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva não gostou de ver o BB perder o posto histórico no seu governo, mas avalia-se na administração petista que o sistema financeiro brasileiro ainda passará por uma nova fase de consolidação e que a crise abriu várias oportunidades para o BB. O importante, avaliam os técnicos do governo, é que "agora o BB está no jogo". [...]

Texto extraído do blog Diário Gauche.

Nota do blogueiro: Se é pra ver o Banrisul sucateado, alvo dos "Salteadores do Piatini", e finalmente privatizado, então que o BB compre-o de uma vez, continuará sendo estatal, gerando desenvolvimento para a sociedade, e não exclusivamente para um grupinho qualquer.

Nenhum comentário: