segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Polícia civil convoca greve no dia 04 de novembro.


A greve dos bancários acabou na semana passada, agora é a vez da Polícia Civil. A exemplo do governo tucano paulista, o governo tucano guasca não oferece proposta de reajuste de seus servidores.

O site da Ugeirm, critica a dispartdade entre o auto reajuste de 143% nos vencimentos da governadora, frente aos 0% oferecidos à categoria.

Fica a expectativa de novas ações violentas por parte da tropa do coronel Mendes a mais um grupo de manifestantes, como ocorreu com os Bancários, professores, com a Marcha dos Sem e com todo e qualquer movimento social, bem como à pessoas que portem bandeiras (como ficou evidente na capital no pleito de ontem), marca da "política de segurança pública" de governos tucanos.

Abaixo o manifeto do sindicato:

"O calendário de mobilização definido pela categoria ainda no mês de julho na cidade de Santa Maria está mantido. O caminho tomado pela categoria se mostrou o mais correto e a proposta de orçamento enviada pela governadora Yeda demonstra isso. Yeda propõe 0% de aumento para o ano que vem. A Ugeirm conjuntamente com outras entidades da segurança pública, inclusive da Brigada Militar, ofereceu proposta de emenda, mas segundo manifestação da própria governadora em cerimônia ocorrida ontem, dia 15 no palácio Piratini, as emendas não serão aceitas.

A Ugeirm convida aos delegados de polícia a estarem juntos dos agentes nesta paralisação. A luta pela dignidade da polícia também é tarefa dos delegados.Se a governadora não reconhece a segurança como prioridade, vamos ter que buscar isso com nossas próprias forças, dialogando com a sociedade gaúcha pra denunciar o descaso de Yeda com o serviço de proteção aos gaúchos. A atividade será das 08:30h do dia 04, até as 18hs do dia 06 de novembro."

Nenhum comentário: