terça-feira, 7 de outubro de 2008

AGORA, É GREVE


Sem proposta, bancários aprovam greve por tempo indeterminado em todo o país

Acatando orientação do Comando Nacional, os bancários aprovaram nas assembléias realizadas nesta terça-feira à noite em todo o país greve nacional por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira 8. A greve foi deflagrada porque os bancos não apresentaram nova proposta depois da paralisação de 24 horas da terça-feira da semana passada, quando os bancários rejeitaram a oferta de 7,5% de reajuste salarial apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Os bancários reivindicam aumento real de 5% (a proposta da Fenaban é de apenas 0,35% acima da inflação), valorização dos pisos salariais, participação nos lucros e resultados (PLR) maior e simplificado, fim das metas abusivas e do assédio moral.
"Os bancos são o setor que mais ganha dinheiro na economia e apresentaram uma proposta muito aquém das reivindicações, abaixo do que outras categorias profissionais já conquistaram neste semestre. E ainda propõem uma PLR que é menor do que a que foi paga no ano passado. A categoria já rejeitou a proposta, mas os banqueiros não se manifestam. Eles apostaram no confronto e os bancários reagiram com a greve por tempo indeterminado", diz Vagner Freitas, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e coordenador do Comando Nacional.

Nenhum comentário: